Copa do Mundo e outros Eventos Esportivos: vamos comer petiscos?


Os jogos de futebol e outros eventos esportivos sempre atraem muitos torcedores que, para dividir as alegrias ou as decepções, acabam convidando os amigos para formar uma torcida e entre um apito e outro sempre "pinta" uma vontade de comer ou beber alguma coisa e nessas horas nada melhor do que servir alguns petiscos para distrair e acalmar a ansiedade.












O Brasil é o país do futebol, mas também é do vôlei, da natação, do atletismo e outras tantas modalidades esportivas com seus jogadores e atletas que esperam o aplauso e o reconhecimento do povo brasileiro pelo seu esforço e dedicação, mesmo quando não são premiados com os louros da vitória.
E chegou o tão esperado momento de torcer pelo seu time do coração ou assistir a algum evento esportivo que você está aguardando a meses ou semanas naquela ansiedade e nessas horas surge uma excelente oportunidade para reunir os amigos e familiares, com o intuito de mobilizar a torcida e se divertir.
E se você não quer ficar de fora desta confraternização, está na hora de por mãos à obra e organizar uma bela recepção para que todos saiam satisfeitos e com vontade de voltar mais vezes.
Em primeiro lugar, convide os seus amigos e familiares e peça para que cheguem a sua casa com pelos menos 1 hora de antecedência para que todos se integrem antes do início do evento esportivo.
Na decoração da casa não tem mistério, basta enfeitar com o tradicional verde e amarelo ou a cor de seu time e pendurar balões, fitas, etc.; se o espaço for pequeno, espalhe almofadas pelo chão em frente à TV. E não deixe de distribuir bandeirinhas e outros adereços para que a torcida já entre no clima.
Agora vamos ao principal, o que servir aos convidados durante esses eventos esportivos?
Arrume uma mesa com comidas práticas, rápidas e saborosas para que cada um se sirva à vontade. E fique de olho nestas dicas e truques para não levar bronca da torcida:


Lanches e Petiscos:
O ideal é servir pratos leves como, por exemplo: Sanduíche de Ricota e Cenoura, Quiche 4 Queijos, Focaccia, Bolo Salgado de Peru com Legumes, Bolinho de Bacalhau, Quibe Frito, Sanduíche de Frango, Tomate e Ovos, Bolinhos de Cebola, Pastel de Camarão, coxinha de galinha, Caldinho de Macaxeira e Carne-Seca, Mini Pizza Frita, dentre outros.

Doces:
Servem para adoçar a boca e manter a glicose em dia e, portanto, não deixe de servir os mais apreciados como, por exemplo: Donuts, Pastéis de Nata, Tortinha de Queijo e Goiabada, Mousse de Chocolate, dentre outros.

Bebidas:
Além da cervejinha gelada, deixe a postos outros sabores como, por exemplo: Suco de Abacaxi com Hortelã e Gengibre, Coquetel de Frutas, Batida de Maracujá, Caipiroska, dentre outros. E, no apito final, sirva um delicioso cafezinho que pode ser o Capuccino da Nega.

Agora é só partir para o abraço e desejar boa sorte aos competidores ou aos jogadores brasileiros!!!

Caso queira por em prática as informações apresentadas neste artigo sobre Copa do Mundo e outros Eventos Esportivos: vamos comer petiscos? recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:E se quiser degustar outras receitas deliciosas, navegue pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+