Donuts




Experimente estas deliciosas rosquinhas que são uma das paixões dos americanos.




Ingredientes:

25 gr de fermento biológico
4 colheres (sopa) de açúcar
1/2 xícara (chá) de leite morno
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 gemas
1 pitada de sal
4 colheres (sopa) de margarina
óleo para fritar
açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de Fazer:
  1. Na batedeira, coloque o leite morno, o açúcar, o fermento, o sal e as gemas e bata por 5 minutos ou até obter uma mistura cremosa.
  2. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, amassando bem com as mãos. Adicione a margarina e sove a massa até soltar bolhas. Cubra com filme plástico e deixe descansar por 1 hora.
  3. Em seguida, com o auxílio de um rolo, abra a massa em uma superfície enfarinhada e corte em rodelas com a boca de um copo.
  4. Faça um furo em cada rodela com o cabo de uma colher de pau e leve para fritar em óleo quente, virando dos dois lados, até dourar. Escorra em papel-toalha e polvilhe com o açúcar de confeiteiro antes de esfriar. Sirva em seguida.
Rendimento: 35 unidades.

Você sabia?
Os Donuts ou Doughnuts, que em inglês significa "rosca frita", são rosquinhas de massa macia, fritas e cobertas de açúcar ou glacê. No século XVI, foram criadas por padeiros holandeses mas sem o furo no meio e levadas por imigrantes italianos para os Estados Unidos onde se tornaram uma paixão nacional e lá foi adotado o formato de anel que a imortalizou.
Segundo relatos, existe uma outra história acerca de sua invenção, pois teriam sido criados pelo marinheiro americano Hanson Gregory, em 1847, quando estava a bordo de um navio de transporte de frutas. Ao preparar uma receita alemã de bola de berlim, os centros ficavam crus e, então, ele fez um furo no meio para evitar este problema.
Em 1946, o americano William Rosenberg produzia donuts tão gostosos que o horário do lanche dos trabalhadores das indústrias da região de Nova Inglaterra foi alterado de acordo com o seu itinerário com o intuito de facilitar o consumo. Os donuts eram servidos envoltos em açúcar e acompanhados de uma caneca de café amargo, todos os clientes saboreavam mergulhando o doce no café. Devido ao sucesso e após muita insistência dos seus clientes, William abriu em 1948 a rede "Dunkin Donuts".
Os donuts são semelhantes aos sonhos brasileiros, porém sem o tradicional recheio de baunilha. No entanto, são encontrados cobertos de chocolate, doce de leite, confeitos e outras variações deliciosas.

Se você gostou desta receita de Donuts e quiser experimentar outros sabores de dar água na boca, recomendo navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+