Pastéis de Nata
Você não precisa atravessar o Atlântico para saborear a fina flor da doçaria portuguesa.
Ingredientes:
1/2 kg de massa folhada
Recheio:
1 e 1/2 copo (americano) de açúcar
3/4 copo (americano) de água
casca de 1 limão
1/2 lata de creme de leite
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 gemas
1 colher (café) de essência de baunilha
1/2 xícara (chá) de açúcar misturado com canela em pó
Modo de Fazer:
- Em uma panela, coloque o açúcar, a água e a casca de limão e leve ao fogo por 5 minutos ou até obter uma calda em ponto de fio grosso. Retire do fogo e aguarde esfriar. Reserve.
- Em uma caçarola, misture o creme de leite e a farinha de trigo e leve ao fogo, mexendo sempre até adquirir a consistência de um mingau ralo. Desligue o fogo, deixe esfriar e, em seguida, junte a calda de limão, as gemas e a essência de baunilha, misture bem e reserve.
- Em uma superfície enfarinhada, abra a massa folhada com 2 cm de espessura. Corte pedaços grandes da massa e enrole-os como um rocambole, com cerca de 4 cm de diâmetro.
- Corte esse rolo em fatias de aproximadamente 2 cm de largura coloque-as deitadas em forminhas untadas e enfarinhadas. Molhe o polegar em água gelada e abra a massa começando do centro para as bordas, forrando as forminhas.
- Coloque o recheio até a metade das forminhas. Asse em forno alto, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos ou até que estejam dourados. Desenforme ainda morno e sirva os pastéis polvilhados com a mistura de açúcar e canela em pó.
Rendimento: 40 unidades.
Se você gostou desta receita de Pastéis de Nata e quiser experimentar outros sabores deliciosos, basta navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!
Imprimir esta página
Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.
Postar um comentário