Bolo Salgado de Peru com Legumes


Por ter um baixo teor de gordura e ser rico em nutrientes, a carne de peru tem um sabor marcante e é sempre indicada para dietas de baixa caloria, sendo considerada uma ótima opção a ser degustada durante todo o ano. Se quer fugir do assado tradicional, experimente essa inovação e faça uma surpresa a todos com esta receita prática, rápida e deliciosa.









Rendimento: 4 porções.

Ingredientes:

500 g de carne de peru
1/2 xícara (chá) de arroz cozido
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite desnatado
3 claras
sal a gosto
1 colher (chá) de mostarda
1 colher (chá) de sálvia
1 colher (chá) de tomilho
1 colher (chá) de azeite de oliva extra virgem (0,5% de acidez)
2 dentes de alho picados
1 xícara (chá) de alho-poró fatiado
1 xícara (chá) de cenoura ralada
1 colher (café) de azeite de oliva para untar
farinha de trigo para polvilhar

Modo de Fazer:
  1. No liquidificador, coloque a carne de peru, o arroz, a farinha de trigo, o leite, as claras, o sal, a mostarda, a sálvia, e o tomilho e bata por 3 minutos ou até obter uma consistência cremosa. Reserve.
  2. À parte, em uma frigideira, coloque o azeite de oliva, o alho, a cenoura e o alho-poró e refogue por cerca de 3 minutos ou até dourar. Retire do fogo e misture a massa de peru reservada. Disponha a massa em uma forma de bolo pequena, untada e enfarinhada, passe uma colher por cima para alisar e cubra com papel-alumínio.
  3. Asse em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. Em seguida, retire o papel-alumínio e deixe assar por mais 10 minutos ou até dourar. Desenforme o bolo ainda morno, aguarde esfriar, corte em fatias e arrume em uma travessa. Sirva acompanhado de salada verde.
Caso queira descobrir os pequenos truques para preparar deliciosas receitas com aves, confira o artigo Assados, Grelhados e Temperados - Aves e surpreenda seus familiares e amigos!!!

Se você tem a curiosidade em descobrir os nutrientes contidos nos condimentos utilizados nesta receita, leia o artigo Ervas Aromáticas, Especiarias e Temperos: aromas e sabores e satisfaça sua fome de conhecimento!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Bolo Salgado de Peru com Legumes recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: Você também poderá testar outras delícias culinárias de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+