Descascados, Cozidos e Saborosos - Legumes e Verduras




Aprenda a preparar legumes e verduras e saiba como deixá-los com um sabor inigualável.




Alho Conservado:
Se quiser evitar o cheiro forte do alho nas mãos, deixe a quantidade que irá utilizar de molho em água fria por algumas horas, eles ficarão fáceis de descascar e o odor diminuirá. E se preferir, pode guardá-los mergulhados em azeite que estarão prontos para serem utilizados em qualquer prato.
Sugestão de receita: Arroz com Castanha de Caju.


Batatas Cozidas:
Na hora de cozinhar as batatas não retire a casca, elas ficarão mais saborosas, conservarão o seu valor nutritivo e serão mais fáceis de descascar. E se quiser evitar que a panela escureça, aproveite e acrescente algumas folhas de couve na mesma água do cozimento.
Sugestão de receita: Batatas Gratinadas.


Beringela Escura:
Para evitar que a beringela escureça ao ser descascada e cortada, deixe-a de molho em água com sal. Este processo também ajudará para que ela perca o sabor amargo.
Sugestão de receita: Lasanha de Beringela.


Cebola Ardida:
Se a acidez da cebola te deixa com lágrimas nos olhos, descasque-a debaixo de água corrente. E se você precisa apenas de metade da cebola, corte-a com a casca para conservá-la melhor.
Sugestão de receita: Salada Campestre.


Legumes Bonitos e Saborosos:
A cada meio quilo de legumes a serem cozidos, acrescente 1 colher (chá) de fermento em pó para mantê-los com a cor natural, acentuar o sabor e diminuir o tempo do cozimento.
Sugestão de receita: Ratatouille.


Quiabo sem Baba:
Para eliminar a baba do quiabo, lave-o ainda inteiro, seque-o e coloque-o em uma vasilha com um pouco de suco de limão e deixe-o de molho por 15 minutos. Retire, lave ligeiramente, corte e cozinhe.
Sugestão de receita: Peixe Ensopado com Pirão.


Tomates sem Pele:
Para descascar os tomates mais facilmente, as duas maneira mais conhecidas são através de choque térmico => 1. Pegue cada tomate cru, espete-o com um garfo e segure-o sobre a chama do fogão, vire-o lentamente até que a pele amoleça e, em seguida, lave-o sob água fria; 2. Com o auxílio de uma faca, faça um corte em X na base de cada tomate cru, coloque-os em uma panela com água fervendo por 30 segundos e, com uma escumadeira, retire-os e mergulhe-os em uma vasilha com água e gelo e puxe a pele pelo X, como se fossem 4 folhas.
Obs.: O procedimento descrito poderá ser utilizado para descascar pimentões.
Sugestão de receita: Gravatinha com Manjericão e Tomate.


Se você gostou deste artigo sobre Descascados, Cozidos e Saborosos - Legumes e Verduras e quiser conhecer outros sabores deliciosos, basta navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!

Imprimir esta página

2 Comentários:

Unknown disse...

adorei minha filha não come verduras e estas receitas são ótimas , e segredinhos para deixar mais gostosas .

Recanto da Rose disse...

Olá, Loiva!!!
Fico feliz que tenhas gostado das dicas e das receitas. Realmente, as crianças precisam de estímulos visuais para comer com gosto e o colorido dos legumes e das verduras ajuda bastante.
Obrigada pela visita e volte sempre para conferir outras delícias de receita.
Abraços,
Rose

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+