Lasanha de Berinjela


A berinjela é originária da Índia, mas foi cultivada também na China e depois foi levada pelos mouros para a Europa, chegou as Américas pelas mãos de exploradores espanhóis e portugueses. Normalmente, a lasanha é feita com massa contudo essa versão menos calórica acabou se tornando popular por ser uma receita fácil de preparar, light e deliciosa.









Rendimento: 8 porções.

Ingredientes:

1 kg de berinjela
1 xícara (chá) de cebola picada
1 colher (chá) de alho picado
3 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem (0,5% de acidez)
2 xícaras (chá) de molho de tomate
450 gr de ricota
1/2 xícara (chá) de creme de leite
250 gr de queijo mussarela ralado
2 ovos
4 colheres (sopa) de salsinha picada
1 colher (chá) de manjericão
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Fazer:
  1. Corte as berinjelas em fatias finas no sentido do comprimento.
  2. Leve uma panela ao fogo com água, uma pitada de sal e as fatias de beringela e deixe ferver por 5 minutos. Retire do fogo e enxuge-as com papel-toalha.
  3. Em uma panela, aqueça o azeite e frite a cebola e o alho até que fiquem macios, sem dourar. Junte o molho de tomate e deixe levantar fervura. Abaixe o fogo e cozinhe sem tampar por 10 minutos.
  4. À parte, misture em uma vasilha grande a ricota, o creme de leite, a metade do queijo mussarela, os ovos, a salsinha, o manjericão, o sal e a pimenta-do-reino, mexendo bem.
  5. Aqueça o forno em temperatura moderada, unte um refratário grande e espalhe no fundo uma camada fina do molho de tomate.
  6. Cubra com as fatias de berinjela, joque por cima 1/2 xícara (chá) do molho de tomate e coloque a metade da mistura de ricota. Repita as camadas, terminando com a berinjela e o molho de tomate.
  7. Polvilhe com o restante do queijo mussarela e leve ao forno por cerca de 40 minutos ou até que o queijo tenha derretido e esteja dourado. Deixe descansar por 10 minutos antes de servir.
Caso queira aprender o "pulo do gato" para deixar suas receitas mais saborosas, confira o artigo Descascados, Cozidos e Saborosos - Legumes e Verduras e faça um estrondoso sucesso com os amigos e a família inteira!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Lasanha de Berinjela recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: Você também poderá testar outras delícias culinárias de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+