Bavaroise de Maracujá


Uma tradicional e sofisticada sobremesa da culinária suíça, aperfeiçoada pelo cozinheiro francês Marie-Antoine Carême, que tem um sabor deliciosamente tropical e inigualável com uma textura cremosa e que vai derretendo na boca a cada pedaço e deixa aquela sensação de quero mais.










Rendimento: 6 porções.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
a mesma medida de suco de maracujá concentrado
1 lata de creme de leite
2 envelopes de gelatina em pó incolor e sem sabor
1/2 xícara (chá) de água

Calda:
1 e 1/2 xícara (chá) de polpa de maracujá com sementes
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sobremesa)de amido de milho
1/2 xícara (chá) de água

Modo de Fazer:
  1. Em uma vasilha, coloque a água e polvilhe a gelatina em pó. Leve ao fogo baixo, em banho-maria, por 5 minutos ou até dissolver. Reserve.
  2. No liquidificador, coloque o suco de maracujá, o leite condensado e o creme de leite e bata por 3 minutos ou até obter uma consistência homogênea. Acrescente a gelatina dissolvida e bata por mais 3 minutos.
  3. Despeje em uma forma redonda umedecida, cubra com filme plástico e leve à geladeira por 3 horas ou até ficar bem firme. Desenforme a bavaroise, regue com a calda e sirva em seguida.
Calda:
Em uma panela, coloque a polpa de maracujá e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até levantar fervura. Acrescente o amido de milho dissolvido na água e continue mexendo até engrossar. Retire do fogo, aguarde esfriar e leve à geladeira.
Caso queira inovar e dar um toque especial a esta receita de Bavaroise de Maracujá recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:E se quiser testar outras delícias culinárias de dar água na boca, navegue pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

6 Comentários:

Chef Maurice disse...

Olá,
primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo seu site, depois informo que tomei a liberdade de colocar alguns de seus links em um novo Agregador de Receitas que foi recém criado. Caso não deseje ter seus links divulgados no Agregador, basta me informar e prontamente os retirarei. Em contrapartida, caso ache interessante este novo canal de divulgação de links, espero poder contar com sua ajuda, seja enviando seus novos posts para que possam ser divulgados, informando a seus leitores sobre este novo Agregador ou mesmo divulgando nosso banner e/ou nosso endereço web. Para conhecer o Agregador de Receitas, acesse http://busquereceitas.blogspot.com.br

Cristiano disse...

tudo que leva leite condensado nao pode ser ruim... hehehehe

jurema costa disse...

posso usar o creme de bavaroise para rechear bolo comum ou pão de lo

Rose Meire disse...

Olá, Jurema!!!
Eu nunca utilizei esta sobremesa como recheio, mas não vejo problema se você resolver experimentar e como sugestão diminua a quantidade de gelatina para que fiquei mais cremosa e você possa utilizá-la em bolos ou em outras receitas.
Muito obrigada pela visita e caso dê certo a sua experiência não esqueça de postar aqui o resultado.
Abraços,
Rose

Wendy disse...

parabens! quanto e em gramas 2 envelopes de gelatina em pó incolor e sem sabor por favor. Obrigada

Rose Meire disse...

Olá, Wendy!!!
O envelope de gelatina que eu uso contém 12 gramas que corresponde a uma colher de sopa. Se tiver mais dúvidas é só escrever, que eu te respondo, ok?
Fico grata pela visita e venha mais vezes experimentar outras receitas.
Abraços,
Rose

Postar um comentário

  © 2009-2017 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+