Fondue de Carne


Esta variação da fondue surgiu na cidade de Dijon, situada na região de Borgonha na França, e por isso também é conhecida com Bourguignonne. É uma iguaria típica do inverno e pode ser servida em uma noite romântica a dois ou em uma reunião mais descontraída entre amigos, portanto, quando chegar aquele friozinho não perca a oportunidade de dar uma "esquentadinha" com esta receita prática e deliciosa.









Rendimento: 4 porções.

Ingredientes:

400 gr de filé mignon
óleo de milho para fritar

Modo de Fazer:
  1. Corte o filé em cubos de 2 cm, os pedaços maiores demoram para fritar e os menores ficam secos e duros. Seque-os em papel-toalha e reserve.
  2. Em uma panela própria para fondue, aqueça o óleo. Ponha a panela sobre o réchaud (fogareiro) e leve-a para a mesa.
  3. Espete cada pedaço de carne em um garfo especial de fondue e frite a carne até o ponto que desejar (malpassada, ao ponto ou bem passada). Retire a carne do óleo e passe no molho de sua preferência.
Caso queira inovar e dar um toque especial a esta receita de Fondue de Carne recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:E se quiser degustar outros sabores deliciosos, navegue pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

4 Comentários:

Anônimo disse...

e o sal?

Recanto da Rose disse...

Olá, Anônimo!!!

Não recomendo usar o sal porque ele faz com que respigue óleo para todos os lados quando você o utiliza, além disso os molhos já são temperados. Mas se você quiser experimentar fica a seu critério.
Obrigada pelo comentário e volte sempre quiser.

Abraços,
Rose

Anônimo disse...

Quero dicas de molho!

Recanto da Rose disse...

Oi, Michelle!!!
Para conferir as receitas de molhos, verifique na aba Marcadores (lado direito) a opção Molhos e Patês que você encontrará algumas sugestões de molho para acompanhamento de fondue.
Se você quiser algum específico me avise, ok?
Abraços,
Rose

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+