Maionese Light de Legumes


E quem disse que uma refeição light não pode ser gostosa? Se você escolher os ingredientes e temperos adequados é possível fazer uma receita saborosa, prática, saudável, nutritiva e com baixa caloria para degustar no dia a dia ou em ocasiões especiais. Experimente!!!









Rendimento: 8 porções.

Ingredientes:

500 gr de batata em cortada em cubos
500 gr de mandioquinha cortada em cubos
1 cenoura média cortada em cubos
sal e pimenta-do-reino a gosto
1 lata de ervilha escorrida
1/3 xícara (chá) de azeitona verde picada
1/2 xícara (chá) de iogurte natural gelado
1 ovo cozido
1 colher (chá) de vinagre branco ou suco de limão
2 colheres (sopa) de cebola picada
1 colher (chá) de mostarda
1 xícara (chá) de azeite de oliva extra virgem (0,5% de acidez)

Modo de Fazer:
  1. Em uma panela, coloque a batata, a mandioquinha e a cenoura e o sal, cubra com água e leve para cozinhar em fogo médio por 15 minutos ou até os legumes ficarem macios e "al dente". Escorra e aguarde esfriar. Transfira os legumes cozidos para uma saladeira e misture com a ervilha e as azeitonas. Reserve.
  2. À parte, no liquidificador, coloque o iogurte, o ovo, o vinagre ou suco de limão, a cebola picada, a mostarda, o sal e a pimenta-do-reino e bata por 5 minutos ou até obter uma mistura homogênea. Sem parar de bater, acrescente o azeite de oliva em fio, pelo buraco da tampa, até engrossar.
  3. Despeje a mistura sobre os legumes e misture delicadamente. Cubra com papel filme e leve à geladeira por 1 hora. Sirva em seguida.

Caso queira saber o que servir nas festas de final de ano, confira o artigo Ceias de Natal e Ano Novo: o que servir? e depois é só comemorar o sucesso de seu evento!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Maionese Light de Legumes recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: Você também poderá saborear outras deliciosas receitas de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+