Fettuccine ao Forno





Você vai surpreender sua família e amigos com esta delícia de massa de dar água na boca.






Ingredientes:

1/2 kg de macarrão tipo fettuccine
200 gr de queijo mussarela fatiado
100 gr de manteiga
100 gr de queijo parmesão ralado
100 gr de presunto cozido fatiado
sal e pimenta-do-reino a gosto
farinha de rosca a gosto

Modo de Fazer:
  1. Em uma panela, cozinhe o fettuccine até ficar "al dente". Depois de cozido e escorrido, tempere o fettuccine com metade da manteiga e do parmesão, 1 a 2 colheres (sopa) da água do cozimento e a pimenta-do reino.
  2. Unte uma assadeira com manteiga, espalhe farinha de rosca e coloque metade do fettuccine. Distribua o queijo mussarela e o presunto cobrindo com o restante do fettuccine.
  3. Para finalizar, espalhe por cima a outra metade da manteiga e do parmesão, polvilhe com farinha de rosca. Leve para gratinar em forno quente, pré-aquecido, por cerca de 15 minutos ou até derreter o queijo. Sirva em seguida.
Rendimento: 4 porções.

Você sabia?
De origem italiana, o termo "al dente" é utilizado para indicar o grau de cozimento de massas, arroz dos risotos e legumes. Para atingir o ponto certo, todos devem estar cozidos, mas levemente resistentes "à mordida" ou "ao dente" e não devem estar macios demais.

Se você gostou desta receita de Fettuccine ao Forno e quer experimentar outros sabores deliciosos, basta navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+