Filé de Frango à Parmegiana


Existem controvérsias sobre a sua origem: uns dizem que veio da região de Parma, outros do queijo parmesão e alguns que é um prato típico da Sicília. Deixando de lado esta briga, que tal provar esta deliciosa receita italiana, mas que é uma das preferidas dos brasileiros.









Rendimento: 4 porções.

Ingredientes:

4 filés de peito de frango
2 dentes de alho amassados
suco de 1 limão
sal e pimenta-do-reino a gosto
1 colher (sopa) de margarina
8 fatias de presunto
8 fatias de queijo mussarela
1 xícara (chá) de molho de tomate
queijo parmesão ralado e orégano para polvilhar

Modo de Fazer:
  1. Lave os filés de peito de frango e deixe marinar no suco de limão misturado com o alho, o sal e a pimenta-do-reino por cerca de 15 minutos na geladeira. Retire da geladeira e seque-os para retirar o excesso de líquido.
  2. Em uma frigideira, coloque a margarina e os filés e leve para grelhar. Arrume-os em um refratário e disponha 2 fatias de presunto sobre cada filé, distribua o molho de tomate e coloque 2 fatias de queijo mussarela em cada filé, polvilhe com o queijo parmesão e o orégano.
  3. Leve para gratinar em forno médio, pré-aquecido, por 15 minutos ou até o queijo mussarela derreter. Sirva em seguida acompanhado de arroz branco e batata palha.
Caso haja interesse em descobrir os pequenos truques para preparar deliciosas receitas com aves, confira o artigo Assados, Grelhados e Temperados - Aves e surpreenda seus familiares e amigos!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Filé de Frango à Parmegiana recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:Você também poderá experimentar outros sabores deliciosos navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

2 Comentários:

Unknown disse...

Adorei , vou fazer lá em casa.

Recanto da Rose disse...

Olá, Raquel!!!
Experimente fazer e depois me conte como ficou a sua receita.
Obrigada pela visita e volte sempre para conferir outras receitas deliciosas e fáceis de fazer.
Abraços,
Rose

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+