Crepe de Damasco


Conhecida como a fruta mais preciosa do Oriente, o damasco com seu sabor azedinho possui nutrientes que contribuem para uma aparência jovem e saudável. Portanto, não deixe de experimentar e se deliciar com esta prática e saborosa receita que poderá ser servida em todas as estações.









Rendimento: 15 porções.

Ingredientes:

1 litro de leite
3 ovos
1 xícara (chá) de óleo
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal

Recheio:
400 g de geléia de damasco

Calda:
4 xícaras (chá) de açúcar
6 xícaras (chá) de água
damascos para decorar

Modo de Fazer:
  1. No liquidificador, coloque o leite, os ovos, o óleo, a farinha de trigo e o sal e bata por 4 minutos ou até obter uma mistura homogênea.
  2. Em uma frigideira antiaderente, untada com manteiga, coloque uma concha da massa, espalhe bem sobre o fundo da frigideira, deixe dourar dos dois lados, retire e reserve. Repita este processo até terminar a massa.
  3. Passe a geléia de damasco em cada crepe e dobre. Na hora de servir, coloque cada crepe em pratos individuais, regue com a calda e decore com os damascos. Se preferir, sirva acompanhado com uma bola de sorvete de creme.
Calda:
Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo médio para derreter. Junte a água e mexa por 5 minutos ou até engrossar. Retire do fogo e reserve.

Caso queira saber o que servir nas festas de final de ano, confira o artigo Ceias de Natal e Ano Novo: o que servir? e depois é só comemorar o sucesso de seu evento!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Crepe de Damasco recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: Você também poderá saborear outras deliciosas receitas de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+