Torta de Abacaxi


Conhecido como o "rei dos frutos tropicais" por sua beleza e pelo fato de ostentar uma coroa, o abacaxi pode ser utilizado em inúmeras receitas deliciosas. E se você quer surpreender seus convidados com um sabor exótico, experimente fazer esta prática e saborosa receita e depois esteja pronta para desfrutar dos elogios.









Rendimento: 8 porções.

Ingredientes:

1 e 1/2 pacote de biscoitos tipo champanhe
2 latas de abacaxi em calda
1/2 litro de leite
2 gemas
4 colheres (sopa) de amido de milho
1 lata de leite condensado
2 colheres (chá) de essência de baunilha
1 lata de creme de leite, sem soro

Modo de Fazer:
  1. No liquidificador, coloque o leite, o amido de milho, as gemas e o leite condensado e bata por cerca de 5 minutos ou até obter uma consistência homogênea. Despeje esta mistura em uma panela e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, junte a baunilha e o creme de leite e mexa bem.
  2. À parte, umedeça os biscoitos na calda de abacaxi e coloque-os em volta de um refratário oval. No fundo do refratário, coloque as rodelas de abacaxi e por cima uma camada leve do creme de baunilha e outra de biscoitos.
  3. Siga formando as camadas, finalizando com uma camada de abacaxi. Cubra o refratário com papel alumínio e leve ao refrigerador por cerca de 4 horas. Sirva gelado.
Caso queira inovar e dar um toque especial a esta receita de Torta de Abacaxi recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:E se quiser degustar outros sabores deliciosos, navegue pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2017 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+