Pimentão Recheado


Nos dias de hoje a expressão "comer com os olhos" significa que ao usar a criatividade é possível apresentar, de forma harmônica e diferenciada, pratos que despertarão o interesse e que tendem a levar as pessoas a experiências gastronômicas deliciosas. Aproveite e experimente fazer esta receita saudável, nutritiva e que agradará aos paladares mais exigentes.









Rendimento: 8 unidades.

Ingredientes:

8 pimentões vermelhos
2 xícaras (chá) de arroz parbolizado cozido
1 xícara (chá) queijo mussarela ralado
1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
1 tomate médio picado
1 ovo cozido picado
1 peito de frango cozido e desfiado
sal e pimenta-do-reino a gosto
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
óleo para untar

Modo de Fazer:
  1. Com o auxílio de uma faca afiada, corte a tampa de cada um dos pimentões, retire as sementes e reserve a tampa.
  2. Em uma vasilha, coloque o arroz cozido, o queijo mussarela, as azeitonas, o cheiro-verde, o tomate, o ovo, o peito de frango, o sal, a pimenta-do-reino, o queijo parmesão e misture bem. Recheie os pimentões com essa mistura e feche com a tampa, prendendo com palitos.
  3. Coloque em uma assadeira untada e leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 20 minutos, virando cada pimentão após 10 minutos. Retire do forno e sirva a seguir.

Dicas e Truques:
** Para desfiar o peito de frango, após o cozimento, coloque-o sobre uma tábua e, com o auxílio de um garfo, vá soltando os pedaços da carne do frango até ficar totalmente desfiado. Se preferir, desfie a carne de frango com as mãos, porém aguarde esfriar para evitar queimaduras.
** Se desejar obter um sabor mais suave, substitua o pimentão vermelho pelo amarelo.

Caso queira inovar e dar um toque especial a esta receita de Pimentão Recheado recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: E se quiser experimentar outros sabores deliciosos de dar água na boca, navegue pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+