Pastel de Camarão


Quem não gosta de um pastel quentinho feito na hora? E se tiver uma cerveja gelada para acompanhar, este tira-gosto delicioso merece ser saboreado naquela reunião de final de semana com os amigos.









Rendimento: 35 unidades.

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
2/3 xícara (chá) de maionese
1 colher (chá) de mostarda
4 colheres (sopa) de água
farinha de trigo para polvilhar
1 gema para pincelar
margarina para untar

Recheio:
500 gr de camarão descascado e limpo
suco de 2 limões
1 tomate médio picado
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
1 tablete de caldo de legumes
sal e cheiro verde a gosto
2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem (0,5% de acidez)
200 ml de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
1 folha de louro
azeitonas verdes picadas a gosto

Modo de Fazer:
  1. Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, o sal, a maionese, a mostarda e a água e misture bem até ficar homogêneo.
  2. Abra a massa, com o auxílio de um rolo, em uma superfície lisa e enfarinhada. Corte-a em círculos e coloque 1 colher (chá) de recheio no centro de cada um. Pincele as bordas com água, dobre a massa ao meio e aperte as bordas com a ponta de um garfo.
  3. Arrume os pastéis em uma assadeira untada, pincele com a gema e leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por 15 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.
Recheio:
Lave os camarões em bastante água corrente e deixe-os de molho no suco de limão por 15 minutos. Em uma panela, coloque o azeite, a cebola e o alho e frite por 3 minutos ou até dourar. Acrescente o tomate, o louro, o caldo de legumes picado, o cheiro verde e as azeitonas e refogue por cerca de 2 minutos. Junte os camarões e deixe cozinhar por mais 5 minutos. À parte, dissolva o amido de milho no leite e acrescente ao refogado de camarão. Tempere com o sal e mexa bem até adquirir uma consistência cremosa. Retire do fogo, aguarde esfriar e recheie os pastéis.

Caso haja interesse em marcar com um sabor especial a sua Semana Santa, confira o artigo Almoço de Páscoa: você vai servir o quê? e celebre a paz e a união neste momento de fé!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Pastel de Camarão recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: Você também poderá experimentar outros sabores deliciosos navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

1 Comentário:

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+