Bolo Marianinha




Uma receita especial para iniciar o dia com alegria e de maneira saborosa.




Ingredientes:

1 xícara (chá) de manteiga
2 xícaras (chá) de açúcar
2 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de achocolatado (Nescau ou similar)
2 colheres (chá) de fermento em pó

Modo de Fazer:
  1. Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar por 5 minutos ou até ficar bem cremoso. Adicione as gemas e continue batendo por mais 3 minutos.
  2. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, alternando com o leite. Junte o achocolatado e o fermento em pó e bata por mais 3 minutos. Transfira para uma vasilha grande e reserve.
  3. À parte, na batedeira, bata as claras por 5 minutos até o ponto de neve e despeje sobre a mistura reservada, mexendo delicadamente.
  4. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno moderado, pré-aquecido, por cerca de 35 minutos ou até que enfiando um palito este saia limpo. Retire do forno e desenforme depois de frio. Sirva em seguida.
Rendimento: 6 porções.

Caso queira descobrir os segredos de um bolo gostoso e fofinho, confira o artigo Dicas e Truques para um Bolo Gostoso e receba inesperados e sinceros elogios!!!

E se você gostou desta receita de Bolo Marianinha e quiser experimentar outros sabores deliciosos, basta navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+