Torta de Chocolate e Morangos


Vários povos da Antiguidade já se renderam as delícias do chocolate (olmecas, maias, astecas, espanhóis) e até hoje nós não sabemos viver sem essa gostosura. E quando duas paixões se juntam, morangos e chocolate, só pode resultar em uma prazeirosa experiência de sabores.









Rendimento: 8 porções.

Ingredientes:

600 gr de morangos lavados e picados
morangos inteiros e bombons tipo Sonho de Valsa para decorar

Brigadeiro Branco:
1 e 1/2 lata de leite condensado
1 colher (chá) de margarina
170 g de chocolate branco picado
2 colheres (sopa) de creme de leite

Brigadeiro Escuro:
1 e 1/2 lata de leite condensado
1 colher (chá) de margarina
170 g de chocolate meio amargo picado
2 colheres (sopa) de creme de leite

Cobertura:
170 g de chocolate ao leite picado

Modo de Fazer:
  1. Inicialmente, prepare o Brigadeiro Branco: em uma panela, coloque o leite condensado, a margarina e o chocolate branco e leve ao fogo médio, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e misture o creme de leite. Despeje em um refratário e aguarde esfriar. Distribua os morangos picados por cima e reserve na geladeira.
  2. Em seguida, prepare o Brigadeiro Escuro: em uma panela, coloque o leite condensado, a margarina e o chocolate meio amargo e leve ao fogo médio, mexendo sempre até soltar do fundo da panela. Retire do fogo e misture o creme de leite. Aguarde esfriar, despeje por cima dos morangos e leve novamente à geladeira por 2 horas.
  3. À parte, prepare a Cobertura: em uma panela, coloque o chocolate ao leite e leve ao fogo baixo, em banho-maria, para derreter. Retire do fogo e espalhe uma fina camada sobre a torta e leve à geladeira por mais 1 hora. Na hora de servir, retire da geladeira e decore com os morangos e os bombons.
Caso queira inovar e dar um toque especial a esta receita de Torta de Chocolate e Morangos recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:E se quiser experimentar outros sabores deliciosos de dar água na boca, navegue pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

2 Comentários:

Unknown disse...

AMEI SUA RECEITA DELICIOSA VOU FAZER PARA MINHAS NETAS QUE AMAM CHOCOLATE E MORANGOS PASSIEI POR AQUI E GOSTEI MUITO......PARABENSS UM OTIMO FERIADO.....

Recanto da Rose disse...

Olá, Rosana!!!
Fico feliz que tenhas gostado da receita e espero que suas netas gostem desta delícia.
Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Abraços,
Rose

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+