Brownie de Chocolate e Nozes




Esta delícia de receita é unanimidade entre os americanos e você vai adorar experimentar.




Ingredientes:

200 gr de chocolate meio amargo picado
5 colheres (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
1 pitada de sal
1/2 xícara (chá) de nozes picadas
manteiga para untar
farinha de trigo para polvilhar

Modo de Fazer:
  1. Em um refratário, coloque o chocolate picado e a manteiga e leve ao fogo baixo, em banho-maria, mexendo sempre por 5 minutos ou até dissolver. Retire do fogo e aguarde esfriar.
  2. Na batedeira, coloque os ovos e o açúcar e bata por 5 minutos ou até dobrar de volume. Acrescente em fio, sem parar de bater, o chocolate derretido até ficar com uma consistência homogênea.
  3. Transfira para uma tigela e junte a essência de baunilha, a farinha de trigo, o sal e as nozes e misture delicadamente com o auxílio de uma colher.
  4. Despeje a mistura em uma assadeira retangular, untada e enfarinhada, e leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 20 minutos. Retire do forno, desenforme, aguarde esfriar e corte em quadrados. Sirva em seguida.
Rendimento: 12 porções.

Você sabia?
Apesar de haver controvérsias sobre a sua origem, sabe-se que a primeira versão do brownie foi criada em 1893 por um chef confeiteiro de Chicago, nos Estados Unidos, para ser servido no evento Columbian Exposition que aconteceria no Palmer House Hotel naquela cidade. Para este evento, o brownie foi apresentado coberto com uma camada de geléia de damasco e nozes, e até os dias de hoje é oferecido no cardápio do referido hotel.
O termo "brownie" surgiu em homenagem a um personagem de revistas e livros infantis muito popular entre as crianças, no final do século XIX e início do século XX. O personagem Brownie era um elfo que realizava muitas brincadeiras inofensivas e foi criado pelo ilustrador Palmer Cox.
Desde que os densos quadrados de chocolate com nozes foram criados viraram uma febre entre os americanos e aos poucos foram se espalhando pelo mundo. Com a popularização, surgiram outras versões contendo: caramelo, menta, frutas, castanhas, avelãs, dentre outros. Os brownies podem ser servidos puro ou acompanhados com sorvete.

Se você gostou desta receita de Brownie de Chocolate e Nozes e quiser saborear outras deliciosas receitas de dar água na boca, recomendo navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+