Picadinho com Legumes


Quando bate aquela saudade da casa da vovó ou dos tempos de infância não existe nada melhor que provar aquele gostinho irresistível de comida caseira que é o diferencial desta nutritiva e saborosa receita com sotaque bem brasileiro. Então, se delicie e relembre os velhos e bons tempos de outrora.









Rendimento: 6 porções.

Ingredientes:

500 gr de carne moída
1 colher (chá) de azeite de oliva extra virgem (0,5% de acidez)
1 dente de alho picado
1 cebola média picada
3 colheres (sopa) de molho de soja (opcional)
3 tomates médios picados
sal e pimenta-do-reino a gosto
2 tabletes de caldo de carne dissolvidos em 3 xícaras (chá) de água
1 lata de milho verde escorrido
2 batatas médias cozidas e picadas
2 cenouras cozidas e picadas
1 chuchu cozido e picado
1/2 maço de cheiro verde

Modo de Fazer:
  1. Em uma panela, coloque o azeite, o alho e a cebola e frite por 3 minutos ou até dourar. Acrescente a carne moída e o molho de soja e refogue por mais 3 minutos.
  2. Junte o sal, a pimenta-do-reino e o caldo de carne e cozinhe por 15 minutos ou até que a água seja absorvida e a carne fique macia.
  3. Adicione o milho verde, os legumes cozidos e o cheiro verde e misture bem. Retire do fogo e sirva acompanhado com arroz branco.
Caso haja interesse em descobrir os segredos dos chefs para preparar deliciosas receitas com carnes, confira o artigo Macias, Assadas e Crocantes - Carnes e aguarde os elogios de seus familiares e amigos!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Picadinho com Legumes recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:Você também poderá experimentar outras deliciosas receitas de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+