Empada de Palmito




Naquele coquetel ou festinha de última hora, este delicioso salgadinho é presença garantida.




Ingredientes:

1 colher (chá) de sal
5 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de banha de porco
3/4 xícara (chá) de margarina gelada cortada em cubos
1 ovo
5 colheres (sopa) de água gelada
1 ovo batido para selar e pincelar

Recheio:
2 colheres (sopa) de margarina
1 cebola grande picada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de leite
200 gr de creme de leite
2 xícaras (chá) de palmito picado
1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada
sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto

Modo de Fazer:
  1. Em uma tigela, coloque o sal, a farinha de trigo, a banha de porco e a margarina e misture até obter uma farofa. Acrescente o ovo e misture bem. Junte a água, aos poucos, sovando até a massa ficar macia e elástica. Forme uma bola, embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.
  2. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa, com o auxílio de um rolo, e corte em círculos usando um cortador próprio ou a boca de um copo americano. Forre o fundo de forminhas para empadas com a massa, recheie e, com o restante da massa, corte as tampas.
  3. Umedeça a borda das massas com o ovo batido e cubra com a tampa, apertando a lateral para selar. Pincele com o ovo restante, transfira as forminhas para uma assadeira e leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 15 minutos ou até dourar. Retire do forno, desenforme e sirva em seguida.
Recheio:
Em uma panela, coloque a margarina e leve ao fogo médio para derreter. Acrescente a cebola e refogue por cerca de 3 minutos ou até murchar. Junte a farinha de trigo e frite por mais 2 minutos. Adicione o leite e o creme de leite, mexendo sempre até engrossar. Junte o palmito, a azeitona, sal, pimenta-do-reino e mexa por mais 3 minutos. Retire do fogo, aguarde esfriar e acrescente salsa.

Rendimento: 25 unidades.

Caso queira saber o que servir nas festas de final de ano, confira o artigo Ceias de Natal e Ano Novo: o que servir? e depois é só comemorar o sucesso de seu evento!!!

E se você gostou desta receita de Empada de Palmito e quiser saborear outras deliciosas receitas de dar água na boca, recomendo navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!

Imprimir esta página

2 Comentários:

Recanto da Rose disse...

Olá, Maria!!!
Fico feliz que tenhas gotsado das receitas do blog.
Volte sempre para conferir as novidades.
Abraços,
Rose

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+