Alexander





O mais sedutor e agradável dos drinks serve para aquecer uma deliciosa noite de inverno.






Ingredientes:

4 doses de conhaque
1 dose de licor de cacau
2 colheres (sopa) de creme de leite
4 pedras de gelo
noz-moscada ralada para polvilhar

Modo de Fazer:
  1. Em uma coqueteleira, coloque o conhaque, o licor de cacau, o creme de leite e o gelo e bata por cerca de 5 minutos, deixe descansar por uns 3 minutos. Em seguida, coe e sirva em taças individuais polvilhado com a noz-moscada.
Rendimento: 2 porções.

Você sabia?
O nome oficial deste drink é Brandy Alexander e surgiu nos Estados Unidos na época da Lei Seca. Inicialmente era preparada com gin que deixava o coquetel com um toque seco e aos poucos foi sendo substituído pelo brandy de sabor mais encorpado. No entanto, a receita divulgada pela International Bartender Association utiliza o autêntico conhaque que resulta em uma bebida de sabor suave e adocicado que deve ser apreciada após as refeições.

Caso queira saber o que servir nas festas de final de ano, confira o artigo Ceias de Natal e Ano Novo: o que servir? e depois é só comemorar o sucesso de seu evento!!!

E se você gostou desta receita de Alexander e quiser saborear outras deliciosas receitas de dar água na boca, recomendo navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+