Cuscuz de Milho


As festas juninas tem sempre um colorido, uma animação contagiante, as danças folclóricas e várias comidas típicas de dar água na boca para não deixar ninguém com fome. Antes de ir para o arrasta-pé, prove essa delícia junina e agradeça aos céus por tanta gostosura.









Rendimento: 6 porções.

Ingredientes:

250 g de flocos de milho pré-cozido (Milharina ou similar)
1 xícara de (chá) de água
1 colher de (chá) de sal
200 ml de leite de côco
2 colheres (sopa) de açúcar
côco ralado para polvilhar

Modo de Fazer:
  1. Em uma vasilha, coloque os flocos de milho e o sal e umedeça com a água, deixe descansar por 5 minutos.
  2. Leve um cuscuzeiro ao fogo brando, com água na parte inferior, e aguarde ferver. Abaixe o fogo e acrescente, aos poucos, a mistura de milho sem comprimir a superfície. Tampe e deixe cozinhar por cerca de 12 minutos ou até ficar firme. Retire do fogo e aguarde esfriar.
  3. À parte, em uma vasilha, coloque o leite de côco e o açúcar e misture bem. Transfira o cuscuz para um prato de servir e regue com a mistura de côco. Polvilhe com o côco ralado e sirva em seguida.
Caso haja interesse em conhecer as curiosidades e os pratos típicos das festas juninas, confira o artigo Os sabores das Festas Juninas e depois pode ir arrastar o pé pelo salão!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Cuscuz de Milho recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:Você também poderá testar outras delícias culinárias de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+