Pirulitos de Chocolate


O chocolate é muito festajado na Páscoa, mas também pode ser servido em uma festa infantil porque as crianças vão adorar e ainda pedir mais. Portanto, tente resistir a estas delícias no palito que podem ser feitas e apreciadas o ano todo.









Rendimento: 10 unidades.

Ingredientes:

250 gr de chocolate em barra (ao leite, branco ou meio amargo)

Modo de Fazer:
  1. Com o auxílio de uma faca serrilhada, pique a barra de chocolate e reserve.
  2. Em seguida, prepare o banho-maria: aqueça uma panela com água e desligue o fogo antes de levantar fervura. A temperatura da água deve ser aquela suportável ao contato com as costas da mão.
  3. Despeje o chocolate picado em uma tigela, coloque-a sobre o calor do banho-maria e vá mexendo lentamente com uma espátula ou colher de pau até que o chocolate derreta completamente. Cuidado para não deixar a água do banho-maria respingar no chocolate. Assim que derreter, retire do banho-maria e enxugue a tigela por fora.
  4. Continue mexendo o chocolate até esfriar e atingir a temperatura ideal (28ºC) para ser modelado. O chocolate estará no ponto quando ao colocar um pouquinho no lábio a sensação for de frio.
  5. Com o auxílio de uma colher, distribua o chocolate frio na forma de acetato para pirulito, limpa e seca, sem deixar ultrapassar a borda da forma. Bata levemente a forma sobre uma superfície plana, para eliminar as bolhas de ar.
  6. Coloque o palito na forma arrastando a sua ponta pela canaleta, no sentido de fora para dentro. Com o dedo indicador, gire o palito até que fique totalmente encoberto pelo chocolate.
  7. Leve a forma à geladeira por cerca de 5 minutos ou até o chocolate endurecer e o fundo da forma ficar esbranquiçado.
  8. Retire da geladeira e desenforme sobre uma superfície lisa, retorcendo com cuidado a forma de um lado e de outro para soltar os pirulitos. Embale-os com papel celofane e prenda com um laço de fita.
Caso queira saber um pouco mais sobre como manusear o chocolate, confira o artigo Os Segredos do Chocolate e transforme suas receitas no mais absoluto sucesso!!!

Se tiver interesse em marcar com um sabor especial a sua Semana Santa, confira o artigo Almoço de Páscoa: você vai servir o quê? e celebre a paz e a união neste momento de fé!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Pirulitos de Chocolate recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:Você também poderá degustar outras receitas deliciosas navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+