Tender Aromático




Esta receita tradicional será o sabor diferenciado que harmonizará a sua ceia de Natal.




Ingredientes:

1 tender ou presunto defumado de 2,5 kg
1 xícara (chá) de mel
cravos-da-índia a gosto
2 latas de pêssegos em calda

Modo de Fazer:
  1. Retire a pele grossa do tender e faça cortes quadriculados em toda a superfície. Espete o tender com os cravos-da-índia formando um trançado. Coloque em uma assadeira e reserve.
  2. Em uma vasilha, misture o mel com a calda de pêssego, pincele o tender com esta mistura e cubra com o papel-alumínio.
  3. Leve para assar em forno quente (200ºC), pré-aquecido, por 1 hora. Retire o papel-alumínio e deixe no forno por mais 1 hora ou até dourar, pincelando-o constantemente com a calda de mel e pêssego.
  4. Retire o tender do forno, transfira para uma travessa e sirva fatiado com o pêssego escorrido, regado com o molho que se formou na assadeira.
Rendimento: 12 porções.

Caso queira saber o que servir nas festas de final de ano, confira o artigo Ceias de Natal e Ano Novo: o que servir? e depois é só comemorar o sucesso de seu evento!!!

E se você gostou desta receita de Tender Aromático e quiser saborear outras deliciosas receitas de dar água na boca, recomendo navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+