Arroz à Piemontese


Pelo nome deduz-se erroneamente que esta receita seja típica da região de Piemonte na Itália mas, sinto informar, ela é bem brasileira e surgiu como uma adaptação ao risoto que utiliza o arroz arbóreo e foi substituído por arroz branco para dar cremosidade. Experimente e comprove!!!









Rendimento: 6 porções.

Ingredientes:

100 gr de manteiga
1/2 xícara (chá) de cogumelos frescos ou em conserva
2 xícaras (chá) de arroz parbolizado
1 xícara (chá) de vinho branco seco
1 pitada de curry
1 tablete de caldo de galinha
2 xícaras (chá) de água fervente
3 tomates pequenos sem pele e sem sementes picados
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de Fazer:
  1. Em uma panela, derreta a metade da manteiga e refogue os cogumelos cortados em fatias finas por 3 minutos. Adicione o arroz, o vinho, o curry e o tablete de caldo de galinha dissolvido na água fervente, mexa bem.
  2. Cozinhe por 10 minutos e quando começar a secar, acrescente os tomates, misture bem e deixe cozinhar por mais 5 minutos ou até o líquido ser absorvido.
  3. Misture o restante da manteiga e o queijo ralado, mexa bem e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Sirva em seguida.
Caso queira saber um pouco mais sobre os condimentos utilizados nesta receita, confira o artigo Ervas Aromáticas, Especiarias e Temperos: aromas e sabores e se delicie com os prazeres da boa mesa!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Arroz à Piemontese recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: Você também poderá testar outras delícias culinárias de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+