Filé de Frango Cordon Bleu


Esta receita fácil e deliciosa é uma das mais tradicionais da culinária francesa, porém há controvérsias quanto a sua origem: a primeira versão é que os cozinheiros usavam um cordão azul para segurar o recheio do empanado; a segunda é que foi por criada por um grande cozinheiro para ser servida durante os suntuosos banquetes da Ordem do Espírito Santo no século XVI; e a terceira é que teve início na escola de culinária Cordon Bleu. De uma coisa não há dúvidas, você não precisa ir a França para saborear esta delícia.









Rendimento: 4 porções.

Ingredientes:

4 filés de peito de frango
suco de 1 limão
4 fatias de presunto de peru
8 fatias de queijo prato
3 ovos batidos
sal a gosto
farinha de rosca para empanar
óleo de soja, milho ou girassolpara fritar

Modo de Fazer:
  1. Lave os filés de peito de frango e deixe marinar no suco de limão misturado com o sal por cerca de 15 minutos na geladeira. Retire da geladeira e seque para retirar o excesso de líquido.
  2. Abra ao meio cada filé com uma faca, sem separar as partes, e coloque no meio de cada um deles 1 fatia de queijo prato, 1 fatia de presunto de peru e outra de queijo prato.
  3. Passe na farinha de rosca, nos ovos batidos e novamente na farinha de rosca. Frite os filés em óleo quente e sirva em seguida.
Caso queira descobrir os pequenos truques para preparar deliciosas receitas com aves, confira o artigo Assados, Grelhados e Temperados - Aves e surpreenda seus familiares e amigos!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Filé de Frango Cordon Bleu recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: Você também poderá testar outras delícias culinárias de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+