Bombom de Castanha-do-Pará




Éééééégua... do bombom gostoso, você come um e não para mais.




Ingredientes:

30 castanhas-do-Pará
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
1/2 colher (sopa) de manteiga

Modo de Fazer:
  1. Coloque as castanhas-do-Pará em uma assadeira e leve-as para torrar em forno médio (180ºC), pré-aquecido, por 10 minutos e reserve.
  2. Em uma panela, misture o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga e leve ao fogo brando, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar em um prato untado com manteiga.
  3. Depois de frio, unte as mãos com manteiga, pegue um pouco da massa e envolva cada uma das castanhas-do-Pará. Em seguida, enrole-as em papel laminado e celofane.
Rendimento: 30 unidades.

Caso queira saber um pouco mais sobre os pratos típicos das regiões brasileiras, confira o artigo A Arte da Culinária Brasileira e navegue por este rio de delícias!!!

Se você gostou desta receita de Bombom de Castanha-do-Pará e quiser experimentar outros sabores de dar água na boca, recomendo navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!

Imprimir esta página

8 Comentários:

Recanto da Rose disse...

Oi, Raquel!!!
Também é o meu favorito e o sabor é inigualável.
Obrigada pela visita e volte sempre para saborear outras receitas.
Abraços,
Rose

Unknown disse...

Oiii amada tentei fazer mais não ficou a massa mto durinha gostaria de saber oq fazer para ficar com aquela massa durinha....

Recanto da Rose disse...

Oi, Fernanda!
Essa receita é a mesma do brigadeiro tradicional, mas se você quer a massa mais consistente experimente derreter o chocolate em barra, aguarde esfriar, mergulhe cada castanha na mistura e deixe secar até ficar durinho e só depois faça as embalagens.
Veja como derreter a barra de chocolate na receita Bombom de Chocolate/Especial Chocolate (opção Marcadores, aqui na lateral direita).

Caso tenha algum problema, entre em contato, ok?
Abraços,
Rose

Unknown disse...

Amada gostaria de saber se vc tem receita da massa do bombom de castanha que vai leite em pó também a massa dele fica mais durinha e crocante sem a necessidade de banhar eles no chocolate.

Unknown disse...

Quanto sai o valor de cada castanha se fosse pra vender?

Anônimo disse...

Eu faço trufas, para vender quero saber como fazer com a castanha do Pará, nunca fiz,

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+