Dicas e Truques para um Bolo Gostoso



Você pode até não ter o dom da magia para fazer um bolo gostoso, mas com estas dicas e truques terá um show de elogios.





Temperatura Ambiente:
Os ovos, a margarina e o fermento em pó que serão utilizados no preparo do bolo não devem estar gelados, porque prejudicam o resultado final. Retire-os com pelo menos 1 hora de antecedência da geladeira.

Untando a Forma:
Se não quer sujar as mãos ao untar a forma de bolo use um pincel largo e guarde-o apenas para este fim. A margarina é melhor para untar, pois o óleo tende a queimar a massa.

Tempo para Assar:
O tempo que um bolo leva para assar varia muito e depende do modelo do forno, mas se você espetar um palito no centro da massa e ele sair seco, o bolo estará pronto. No entanto, se o bolo estiver muito dourado e ainda não assado por completo, coloque uma forma com água fria na grade superior do forno e ela absorverá um pouco do calor.

Desenformando o Bolo:
Se na hora de desenformar o bolo estiver grudado, embrulhe a forma ainda quente em um pano de prato, aguarde esfriar e ele soltará facilmente. O outro truque é passar uma faca em toda lateral da forma, colocar um prato raso sobre a superfície do bolo, virar rapidamente e retirar da forma com cuidado.

Bolo Queimado:
Caso o bolo tenha passado do ponto e a casca esteja um pouco queimada, passe delicadamente a parte fina do ralador sobre a superfície e retire os farelos com o auxílio de um pincel.

Decorando o Bolo:
Se quiser decorar um bolo simples, coloque uma toalha rendada sobre ele e peneire açúcar de confeiteiro por cima. Depois, retire a toalha com cuidado e o bolo ficará com um visual bonito e diferente.

Se você gostou deste artigo sobre Dicas e Truques para um Bolo Gostoso e quiser experimentar outros sabores maravilhosos, basta navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+