Mousse de Milho Verde


Em épocas passadas, o milho serviu de base para a alimentação de muitos povos: maias, astecas, incas, etc. Com sua enorme versatilidade compõe uma série de receitas, sejam doces ou salgadas e frequenta as mais diferentes mesas, tanto em bailes de gala como nos tradicionais festejos juninos. Assim, não pode faltar esta sobremesa que irá deixar a festa muito mais requintada e agradará a todos os paladares.


Rendimento: 10 porções.

Ingredientes:

2 latas de milho verde escorrido
200 ml de leite de côco
1 lata de leite condensado
2 claras
2 gemas peneiradas
1 lata de creme de leite sem soro
1 envelope de gelatina em pó sem sabor, incolor
4 colheres (sopa) de água
1 colher (sopa) de açúcar
canela em pó para polvilhar

Modo de Fazer:
  1. No liquidificador, coloque o milho verde e o leite de côco e bata por 3 minutos ou até obter uma consistência homogênea.
  2. Em uma vasilha, com o auxílio de uma peneira, coe e descarte o bagaço. Reserve.
  3. Em uma panela, coloque o leite condensado, as gemas e o líquido reservado, misture bem e leve ao fogo baixo mexendo sempre até soltar do fundo da panela. Retire do fogo e acrescente o creme de leite, misture bem e reserve.
  4. Em outra panela, coloque a água e polvilhe a gelatina, deixe descansar por 5 minutos e leve ao fogo baixo para dissolver, sem deixar ferver. Retire do fogo, despeje sobre o creme de milho e mexa bem. Reserve.
  5. Na batedeira, coloque as claras e bata por 5 minutos ou até obter o ponto de neve. Junte o açúcar, aos poucos, batendo por mais 2 minutos ou até formar um suspiro.
  6. Misture delicadamente ao creme de milho reservado, despeje em taças individuais e leve a geladeira por 4 horas ou até ficar firme. Polvilhe com a canela em pó e sirva em seguida.
Caso haja interesse em conhecer as curiosidades e os pratos típicos das festas juninas, confira o artigo Os sabores das Festas Juninas e depois pode ir arrastar o pé pelo salão!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Mousse de Milho Verde recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:Você também poderá degustar outros sabores deliciosos navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+