Vinho Quente


Naquelas noites frias como é gostoso se deliciar com esta bebida que esquenta até a alma. É tradicionalmente servida durante as Festas Juninas e quermesses, sendo originária do interior de São Paulo, aos poucos, foi se espalhando para outras regiões do Brasil.













Rendimento: 6 porções.

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de água
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de abacaxi cortado em cubos
1 xícara (chá) de maçã cortada em cubos
1 canela em pau
1 litro de vinho tinto

Modo de Fazer:
  1. Em uma panela, coloque a água, o açúcar, o abacaxi, a maçã e a canela em pau e leve ao fogo médio e deixe ferver por 5 minutos.
  2. Acrescente o vinho tinto e ferva por mais 5 minutos. Retire do fogo, distribua em taças individuais e sirva em seguida.
Caso haja interesse em conhecer as curiosidades e os pratos típicos das festas juninas, confira o artigo Os sabores das Festas Juninas e depois pode ir arrastar o pé pelo salão!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Vinho Quente recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:Você também poderá degustar outras receitas deliciosas navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+