Pamonha de Forno


Nada melhor do que esta deliciosa receita para animar o seu arraial de Santo Antonio, São João e São Pedro. É uma variação da pamonha tradicional e que só de pensar já dá água na boca, ainda mais se vier acompanhada de um saboroso cafezinho feito na hora, cujos cheiros se confundem e vão se espalhando pela casa.










Rendimento: 6 porções.

Ingredientes:

12 espigas de milho verde
500 ml de leite de côco
250 g de açúcar
1 pitada de sal
100 g de manteiga
canela em pó para polvilhar (opcional)

Modo de Fazer:
  1. Com o auxílio de uma faca, retire os grãos de milho verde. Reserve.
  2. No liquidificador, coloque o leite de côco e o milho verde reservado, bata por 3 minutos e peneire.
  3. Transfira o líquido para uma panela e acrescente o açúcar e o sal. Leve ao fogo baixo e cozinhe por 10 minutos ou até obter um creme espesso. Deixe encorpar e retire do fogo.
  4. Acrescente a manteiga e mexa bem. Despeje a massa em um refratário untado e leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos ou até dourar. Polvilhe com a canela em pó e sirva em seguida.
Caso haja interesse em conhecer as curiosidades e os pratos típicos das festas juninas, confira o artigo Os sabores das Festas Juninas e depois pode ir arrastar o pé pelo salão!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Pamonha de Forno recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:Você também poderá testar outras delícias culinárias de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2017 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+