Batata Frita


Uma batatinha frita tem o seu valor, principalmente quando acompanhada de um refrigerante estupidamente gelado. Ainda mais quando ela está sequinha, crocante por fora e macia por dentro e ao dar uma mordida vai se desmanchando na boca. Por que não experimentar fazer em casa e saborear a qualquer hora do dia esta delícia?










Rendimento: 4 porções.

Ingredientes:

600 g de batata média
2 litros de água
sal a gosto
cubos de gelo a gosto
óleo para fritar

Modo de Fazer:
  1. Lave as batatas, descasque e corte em palitos grossos.
  2. Em uma panela, coloque as batatas, o sal e 1 litro de água e leve para cozinhar em fogo médio por 4 minutos e escorra.
  3. Em uma vasilha, coloque o restante da água, o gelo e as batatas cozidas e deixe descansar por 5 minutos. Escorra e seque em um pano de prato.
  4. Em uma frigideira antiaderente, coloque o óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Acrescente as batatas, aos poucos, e frite por 3 minutos ou até dourar. Escorra em papel-toalha e transfira para uma travessa funda. Caso seja necessário, polvilhe com sal e sirva em seguida.
Caso queira inovar e dar um toque especial a esta receita de Batata Frita recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: E se quiser degustar outras receitas deliciosas, navegue pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+