Torta Folhada de Frutas




Em dia de festa nada mais agradável que recepcionar os amigos com esta delíciosa receita.




Ingredientes:

500g de massa folhada

Recheio:
2 colheres (sopa) de geléia de pêssego
1 colher (sopa) de rum
3 gemas
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de fécula de batata
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
3 colheres (sopa) de água

Cobertura:
1 envelope de gelatina em pó sabor laranja
1 xícara (chá) de uvas
1 vidro de cerejas
3 kiwis descascados e cortados em fatias
3 laranjas descascadas, separadas em gomos e sem sementes
20 morangos cortados ao meio

Modo de Fazer:
  1. Abra a massa folhada e corte dois discos com 30 cm de diâmetro. Coloque em 2 assadeiras e leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por 15 minutos ou até dourar levemente. Reserve.
  2. À parte, prepare o Recheio: em uma vasilha, misture a geléia de pêssego e o rum e reserve. Em uma tigela, coloque as gemas, o açúcar, a água, a fécula de batata, mexa bem e peneire. Em uma panela, coloque a mistura peneirada e leve ao fogo, em banho-maria, mexendo até engrossar. Retire do fogo e reserve. Dissolva a gelatina na água e leve ao fogo médio, em banho-maria, sem deixar ferver. Retire do fogo e misture bem ao creme reservado. Adicione a geléia reservada, peneire novamente e aguarde esfriar. Reserve.
  3. Na seqüência, prepare a Cobertura: em uma vasilha, coloque a gelatina e siga as instruções da embalagem, use apenas 1 xícara (chá) de água, aguarde esfriar e reserve.
  4. Em seguida, faça a Montagem: em um prato de servir, coloque um disco de massa folhada e espalhe a metade do recheio. Coloque o outro disco de massa por cima e cubra com o restante do recheio. Decore com as frutas, pincele com a gelatina de laranja reservada e leve à geladeira por 3 horas. Sirva em seguida.
Rendimento: 8 porções.

Se você gostou desta receita de Torta Folhada de Frutas e quiser testar outras delícias culinárias de dar água na boca, basta navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+