Batata Rösti



Os suíços são criativos, pois descobriram um jeito diferente e saboroso de preparar as batatas. Experimente!





Ingredientes:

600 gr de batata lavada
sal, pimenta-do-reino e noz-moscada ralada a gosto
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de cebola ralada
salsa picada para polvilhar

Modo de Fazer:
  1. Em uma panela, coloque as batatas com casca e o sal, cubra com água e leve para cozinhar por cerca de 12 minutos ou até ficar macia. Escorra, aguarde esfriar e leve à geladeira por 2 horas. Em seguida, retire a casca das batatas e passe no ralador grosso.
  2. Em uma tigela, coloque a batata ralada, a metade da manteiga, a farinha de trigo, a cebola, o sal, a pimenta-do-reino e a noz moscada e misture bem.
  3. Em uma frigideira média, coloque o restante da manteiga e aqueça em fogo baixo. Espalhe a massa de batata, com o auxílio de uma colher, alisando bem a superfície e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos, virando a massa na metade do tempo.
  4. Transfira para um prato de servir e polvilhe com a salsa. Sirva em seguida acompanhado de salada de folhas de alface e tomate.
Rendimento: 4 porções.

Você sabia?
A Batata Rösti é um prato típico da culinária suíça e teve sua origem na região de Cantão de Berna. O termo Rösti significa "crocante e dourado" e as batatas ficam com esta consistência após serem fritas na manteiga dos dois lados adquirindo uma crosta dourada. A Rösti pode ser servida com os mais variados recheios como, por exemplo: catupiry, presunto e queijo, carne seca, frango, camarão, bacon com cebola, bacalhau, dentre outros. E também pode ser feita com outros tubérculos como a mandioquinha, o inhame e a macaxeira ou aipim.

Caso queira saber um pouco mais sobre os condimentos utilizados nesta receita, confira o artigo Ervas Aromáticas, Especiarias e Temperos: aromas e sabores e se delicie com os prazeres da boa mesa!!!

E se você gostou desta receita de Batata Rösti e quiser saborear outras deliciosas receitas de dar água na boca, recomendo navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!

Imprimir esta página

2 Comentários:

Receitas Especiais disse...

Muito bacana esta receita. Adorei!

Recanto da Rose disse...

Oi, Elisete!!!
Fico feliz que tenhas gostado da receita, também sou fã de batata rösti.
Obrigada pela visita e volte sempre para experimentar outros sabores.
Abraços,
Rose

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+