Baba-de-Moça




Um doce típico e tradicional da culinária brasileira e que já agradou ao paladar de imperadores.




Ingredientes:

2 xícaras (chá) de açúcar
1/4 xícara (chá) de água
7 gemas
1 xícara (chá) de leite de côco
canela em pó para polvilhar

Modo de Fazer:
  1. Em uma panela, coloque o açúcar e a água, misturando bem. Leve ao fogo moderado e mexa até o açúcar se dissolver. Deixe cozinhar até que, levantando a calda com uma colher, ela forme um fio ao cair. Retire do fogo e aguarde esfriar.
  2. Passe as gemas delicadamente por uma peneira, acrescente o leite de côco e misture bem. Junte esta mistura à calda já fria, mexendo bem.
  3. Leve novamente ao fogo moderado e cozinhe mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar. Transfira para uma compoteira e leve à geladeira até a hora de servir. Sirva em taças individuais e, se preferir, polvilhe canela em pó a gosto.
Rendimento: 8 porções.

Dicas e Truques:
==> Esta deliciosa receita de Baba-de-Moça acrescentará um sabor diferenciado se for utilizada como cobertura de mousses, sorvetes, saladas de frutas e também poderá ser usada como recheio de tortas e bolos.
==> Caso queira fazer alguma experiência culinária uma das sugestões é derramar sobre um pudim de claras ou servir com biscoito champanhe umedecido em vinho do Porto ou qualquer vinho adocicado de sua preferência.


Se você gostou desta receita de Baba-de-Moça e quiser saborear outras deliciosas receitas de dar água na boca, recomendo navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+