Arroz Branco


Uma receita superfácil de fazer e muitos costumam chamá-la de coringa porque é o acompanhamento perfeito para várias receitas, porém tem todo um segredo para evitar o famoso "unidos venceremos" e preparar aquele arroz soltinho e no capricho que todo mundo vai adorar e elogiar. Experimente!!!










Rendimento: 6 porções.

Ingredientes:

1 colher (sopa) de óleo
3 colheres (sopa) de cebola picada
1 dente de alho picado
1 e 1/2 xícara (chá) de arroz cru, lavado e escorrido
3 xícaras (chá) de água fervente
sal a gosto
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada (opcional)
5 colheres (sopa) de leite de côco (opcional)

Modo de Fazer:
  1. Em uma panela, coloque o óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Acrescente o alho e a cebola e refogue por cerca de 2 minutos.
  2. Adicione o arroz e a pimenta e refogue por 1 minuto. Junte o sal, o leite de côco e a água, abaixe o fogo e tampe a panela parcialmente, e cozinhe por 15 minutos ou até a água secar e o arroz ficar macio.
  3. Retire do fogo, tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos. Solte o arroz com um garfo, transfira para uma travessa e sirva em seguida.
Caso queira inovar e dar um toque especial a esta receita de Arroz Branco recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: E se quiser experimentar outros sabores de dar água na boca, navegue pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2017 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+