Coxas de Frango ao Vinho


Esta receita é rápida, prática e deliciosa e você pode servir no almoço ou jantar. O pulo do gato é que o vinho, os temperos e a manteiga derretida deixam o frango mais suculento e com um sabor diferenciado e as coxas ficam bem douradas após assadas. Experimente!!!









Rendimento: 8 porções.

Ingredientes:

8 coxas de frango
suco de 1 limão
2 colheres (sopa) de manteiga
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
1/4 xícara (chá) de cebola média picada
1/4 xícara (chá) de salsinha picada
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Fazer:
  1. Esfregue as coxas de frango com o suco de limão e coloque em uma forma refratária, untada.
  2. Em uma frigideira, derreta a manteiga e junte o vinho branco, a cebola, a salsinha, o sal e a pimenta-do-reino, mexa bem e reserve.
  3. Leve para assar em forno moderado, pré-aquecido, por 40 minutos ou até dourar, molhe o frango com a mistura reservada enquanto assa. As coxas estarão prontas quando a carne começar a soltar do osso. Retire do forno, aguarde amornar e sirva em seguida.

Caso queira descobrir os pequenos truques para preparar deliciosas receitas com aves, confira o artigo Assados, Grelhados e Temperados - Aves e surpreenda seus familiares e amigos!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Coxas de Frango ao Vinho recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: Você também poderá degustar outras receitas deliciosas navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+