Toucinho do Céu





Uma deliciosa e inesquecível experiência gastronômica que os portugueses comem de joelhos.






Ingredientes:

1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água
3/4 xícara (chá) de manteiga
3/4 xícara (chá) de amêndoas sem pele e moídas
3 claras
6 gemas
3/4 xícara (chá) de farinha de trigo
açúcar de confeiteiro para polvilhar
amêndoas para decorar

Modo de Fazer:
  1. Em uma panela, coloque o açúcar e a água e deixe ferver até formar uma calda em ponto de fio. Deixe esfriar ligeiramente e acrescente a manteiga e as amêndoas e misture delicadamente. Reserve.
  2. Na batedeira, bata as claras por 5 minutos ou até o ponto de neve firme. Adicione as gemas e bata bem. Acrescente a calda fria com as amêndoas. Peneire a farinha de trigo sobre a mistura e bata por mais 3 minutos ou até obter uma consistência homogênea.
  3. Despeje a mistura de amêndoas em uma forma redonda média, untada e enfarinhada, e asse em forno moderado (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 25 minutos ou até dourar.
  4. Retire do forno, aguarde esfriar, desenforme e polvilhe com o açúcar de confeiteiro. Decore com as amêndoas e sirva em seguida.
Rendimento: 8 porções.

Dicas e Truques:
==> Para saber o ponto de fio é só pegar um pouco da calda morna com o indicador e o polegar e abrir os dedos. Se formar um fio, sem resistência a calda atingiu o ponto certo. Caso contrário, ela irá açucarar depois de fria.

Se você gostou desta receita de Toucinho do Céu e quiser experimentar outros sabores de dar água na boca, recomendo navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2017 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+