Trufas de Chocolate


E pensar que por um erro de um patissier da corte austríaca surgiu o ouro negro da chocolateria. Este bombom de chocolate, produzido artesanalmente, tem um sabor refinado o que o torna um dos bombons mais sofisticados do mundo.









Rendimento: 20 unidades.

Ingredientes:

100 gr de chocolate meio amargo
2 e 1/2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (chá) de café solúvel
1 colher (sopa) de água
2 gemas
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
1/3 xícara (chá) de amêndoas moídas
chocolate em pó para polvilhar

Modo de Fazer:
  1. Em um refratário, pique o chocolate e leve para derreter em banho-maria. Depois de derretido, adicione a manteiga e misture bem.
  2. À parte, dissolva o café na água e junte ao chocolate. Acrescente as gemas e mexa bem. Junte as amêndoas e o açúcar de confeiteiro e misture bem.
  3. Leve à geladeira por cerca de 3 horas ou até ficar bem firme. Com o auxílio de uma colher de chá, faça bolinhas do tamanho de uma noz.
  4. Coloque o chocolate em pó em uma vasilha e role as trufas até que estejam totalmente cobertas. Conserve na geladeira até a hora de servir.
Você sabia?
No final do século XIX, um chef patissier da corte austríaca, enquanto preparava um banquete em homenagem a um príncipe russo, errou a receita de uma das sobremesas que seriam servidas e com isso acabou produzindo um dos bombons mais requintados do mundo.
As primeiras trufas de chocolate eram fabricadas a partir de uma massa feita com chocolate nobre derretido, creme de leite, glucose e conhaque que depois de endurecida era modelada no formato desejado, banhada novamente no chocolate para aumentar a durabilidade e depois de seca era passada no cacau em pó, sua aparência se assemelha a verdadeira trufa (fungo) que nasce sob a terra e vem daí a origem de seu nome.
Hoje, as trufas de chocolate são encontradas nos mais variados sabores (café, menta, passas ao rum, avelã, etc.) e formatos (redondas, irregulares, meio ovo com base reta, quenelles) e continuam arrebatando uma legião de admiradores dessa irresistível sobremesa.


Caso queira inovar e dar um toque especial a esta receita de Trufas de Chocolate recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:E se quiser degustar outras saborosas receitas de dar água na boca, navegue pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+