Feijoada de Frutos do Mar


Esta receita é uma adaptação da feijoada tradicional na versão com camarões, lulas, mexilhões e grão-de-bico, ela fica mais leve e muito saborosa. Então, dê uma fugidinha do convencional e ouse experimentar novos sabores.









Rendimento: 8 porções.

Ingredientes:

400 gr de grão-de-bico
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola grande picada
4 dentes de alho picados
1 pimentão verde picado sem sementes
4 tomates médios picados
8 xícaras (chá) de água
300 gr de lula cortada em anéis
300 gr de mexilhão limpo sem casca
400 gr de camarão médio limpo sem casca
cheiro verde, sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Fazer:
  1. Em uma vasilha, deixe o grão-de-bico de molho em água quente por 10 minutos. Aguarde amornar, esfregue os grãos com as palmas das mãos para retirar a pele, escorra e reserve.
  2. Em uma panela grande, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho por cerca de 5 minutos. Acrescente o pimentão verde e cozinhe por mais 3 minutos.
  3. Adicione o tomate, o grão-de-bico escorrido e cubra com a água. Cozinhe por mais 30 minutos ou até amaciar. Junte a lula, o mexilhão e o camarão.
  4. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino, deixe levantar fervura e cozinhe por 5 minutos. Desligue o fogo, salpique o cheiro verde e mexa um pouco. Sirva acompanhado de arroz branco e farofa.
Caso haja interesse em marcar com um sabor especial a sua Semana Santa, confira o artigo Almoço de Páscoa: você vai servir o quê? e celebre a paz e a união neste momento de fé!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Feijoada de Frutos do Mar recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: Você também poderá testar outras delícias culinárias de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

1 Comentário:

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+