Torta de Limão





Depois que você provar o primeiro pedaço, vai dar vontade de comer mais.






Ingredientes:

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de manteiga
1/4 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de água
1 pitada de sal
2 gemas
raspas de limão para decorar

Recheio:
4 colheres (sopa) de amido de milho (Maizena ou similar)
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de margarina
1/2 colher (sopa) de casca de limão ralada
1 xícara (chá) de açúcar
1 e 1/2 xícara (chá) de água
1/4 xícara (chá) de suco de limão
4 gemas ligeiramente batidas

Suspiro:
6 claras
1/2 xícara (chá) de açúcar

Modo de Fazer:
  1. Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, a manteiga, o açúcar e o sal e misture até obter uma farofa. Faça um buraco no meio da mistura, coloque a água e as gemas e mexa com um garfo fazendo movimentos circulares.
  2. Coloque a mistura em uma superfície lisa, polvilhada com farinha de trigo, e amasse ligeiramente até que toda a massa fique por igual. Forre o fundo e as laterais de uma forma com fundo removível com esta massa.
  3. Cubra com papel alumínio e leve para assar em forno moderado, pré-aquecido, por cerca de 15 minutos ou até dourar. Retire do forno, aguarde esfriar e distribua o recheio.
  4. Coloque o suspiro sobre a torta e leve para gratinar em forno moderado, pré-aquecido, por cerca de 15 minutos ou até dourar. Retire do forno, aguarde esfriar e decore com as raspas de limão. Sirva em seguida.
Recheio:
Em uma panela, misture o açúcar, o amido de milho, a farinha de trigo e a água e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Ao ferver, cozinhe por mais 2 minutos. Retire do fogo, acrescente aos poucos as gemas batidas, misture bem e cozinhe por mais 2 minutos. Junte a margarina, a casca e o suco de limão e mexa bem. Retire do fogo e reserve.

Suspiro:
Na batedeira, bata as claras por 5 minutos ou até obter o ponto de neve. Acrescente o açúcar, aos poucos, até formar picos firmes. Reserve.

Rendimento: 8 porções.

Se você gostou desta receita de Torta de Limão e quiser saborear outras deliciosas receitas de dar água na boca, recomendo navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+