Caesar Salad


Esta salada fez muitos americanos, durante o período da Lei Seca, atravessarem a fronteira apenas para degustá-la e com o passar do tempo se espalhou pelo mundo e vem sendo considerada por muitos como a "rainha da saladas". Experimente esta delícia de sabor!!!









Rendimento: 6 porções.

Ingredientes:

1 maço de alface americana
1 maço de alface crespa
1 dente de alho ralado
3 filés de anchova
sal e pimenta-do-reino a gosto
2 xícaras (chá) de maionese
1 lata de creme de leite sem soro
2 colheres (sopa) de suco de limão
2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem (0,5% de acidez)
2 xícaras (chá) de croutons
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado grosso para polvilhar

Modo de Fazer:
  1. Lave e seque as folhas de alface americana e crespa. Em uma vasilha, rasgue as folhas de alface com as mãos e reserve na geladeira.
  2. Em uma tigela pequena, esmague com um socador o alho, a anchova, o sal e a pimenta-do-reino até formar uma pasta.
  3. Acrescente a maionese, o creme de leite, o suco de limão e o azeite de oliva e bata com um batedor de arame ou um garfo.
  4. Em uma saladeira, arrume as folhas de alface e distribua o molho por cima. Polvilhe com o queijo parmesão e os croutons. Sirva em seguida.

Você sabia?
Existem várias versões para a criação da Caesar Salad, porém a mais divulgada é que ela foi inventada em 1924, na cidade de Tijuana no México, por um cozinheiro chamado Caesar Cardini que arriscou uma inovação em uma receita por falta de ingredientes no estoque de seu restaurante. A receita atravessou a fronteira dos Estados Unidos e chegou a Califórnia levada pelas mãos dos americanos que costumavam visitar a cidade mexicana e, rapidamente, virou moda entre os astros de Hollywood. Hoje, a Caesar Salad é conhecida mundialmente e com base na receita original foram agregadas outras variações: pedaços de frango grelhado, salmão, bacon, tomate e etc.
Caso queira saber o que servir nas festas de final de ano, confira o artigo Ceias de Natal e Ano Novo: o que servir? e depois é só comemorar o sucesso de seu evento!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Caesar Salad recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: Você também poderá saborear outras deliciosas receitas de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

2 Comentários:

Anônimo disse...

ola Rose vou indicar ese blog para minha mãe ela vai adorar ,sério mesmo ela vai adorar,,paz seja contigo !!!

Recanto da Rose disse...

Olá, amigodcristo!!!
Desde já agradeço pela indicação e ficarei muito feliz se sua mãe ficar uma visitante assídua do Receitas Saborosas.
Abraços,
Rose

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+