Quiche Lorraine




É de uma delicadeza sem igual e os franceses não vivem sem ela.





Ingredientes:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
170 gr de manteiga
1 colher (chá) de sal

Recheio:
400 gr de creme de leite ou 2 caixinhas
3 ovos batidos
8 fatias de bacon bem picadinhas
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
50 gr de queijo parmesão ralado
2 colheres (sopa) de salsa picada

Modo de Fazer:
  1. Em uma vasilha, misture a farinha de trigo, a manteiga e o sal até ficarem bem ligados e homogêneos. Com esta massa, forre o fundo e as laterais de uma forma redonda com fundo removível. Com o auxílio de um garfo, faço furos na massa para evitar que ela estufe. Leve para assar em forno moderado (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 15 minutos. Reserve.
  2. À parte, prepare o Recheio: em uma frigideira, frite ligeiramente o bacon. Deixe esfriar e distribua sobre a massa reservada. Misture a farinha de trigo e a salsa ao creme de leite e despeje sobre o bacon. Finalmente, espalhe os ovos batidos e o queijo parmesão ralado. Leve novamente ao forno por mais 25 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.
Rendimento: 6 porções.

Você sabia?
A quiche é uma saborosa torta salgada sem cobertura e que pode ser acrescida dos mais diversos ingredientes. Inicialmente, originária do reino medieval de Lothringen na Alemanha e cujo nome era "Kuchen", ao desembarcar na França na cidade de Nancy no século XVI recebeu o nome de Lorraine e passou a fazer parte da tradicional culinária francesa. Hoje, podemos encontrar uma enorme variedade de quiches, desde a tradicional quiche Lorraine até os sabores: alho-poró, champignon, espinafre, salmão, dentre outros. Por ser um prato leve, a quiche pode ser saboreada como entrada, lanche ou refeição e, também, pode ser servida em festas e outros eventos.

Se você gostou desta receita de Quiche Lorraine e quiser degustar outros sabores deliciosos, basta navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2017 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+