Pudim de Frutas Cristalizadas




É de uma simplicidade e sabor peculiar, mas que irá surpreender aos seus convidados.




Ingredientes:

300 gr de frutas cristalizadas cortadas em pedacinhos
1 pacote de biscoito champanhe
5 ovos
2 latas de leite condensado
2 latas de leite (use uma das latas de leite condensado como medida)
2 colheres (sopa) de amido de milho (Maizena ou similar)
1 xícara (chá) de açúcar para caramelizar a forma

Modo de Fazer:
  1. Em uma frigideira grande, coloque o açúcar e leve ao fogo, mexendo sempre, até dissolver e formar uma calda. Retire do fogo e passe a calda caramelizada no interior de uma forma para pudim. Coloque no fundo da forma as frutas cristalizadas, quebre pela metade os biscoitos champanhe e faça uma segunda camada. Reserve.
  2. No liquidificador, coloque os ovos, o leite condensado e o amido de milho dissolvido no leite e bata por 5 minutos. Despeje esta mistura na forma caramelizada, por cima das camadas de biscoitos e frutas cristalizadas.
  3. Leve para assar em banho-maria em forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 1 hora ou até enfiar um palito e este sair seco. Desenforme ainda morno e depois de frio, leve à geladeira por 2 horas. Sirva gelado.
Rendimento: 10 porções.

Caso queira saber o que servir nas festas de final de ano, confira o artigo Ceias de Natal e Ano Novo: o que servir? e depois é só comemorar o sucesso de seu evento!!!

E se você gostou desta receita de Pudim de Frutas Cristalizadas e quiser saborear outras deliciosas receitas de dar água na boca, recomendo navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!

Imprimir esta página

1 Comentário:

Claudiorodrigo disse...

Simplesmente emocionado pelo fato das receitas terem tanta história . Valeu !

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+