Bolo Mimoso


Lembra daquele bolo simples com gosto de casa da vovó que você comia acompanhado de uma xícara de café quentinho, pois agora você tem a oportunidade de relembrar os bons tempos da infância e preparar esta deliciosa receita superfácil de fazer, que deixa um cheirinho bom e exótico se espalhando pela casa e é um mimo de tão gostosa. Experimente!!!












Rendimento: 10 porções.

Ingredientes:

5 ovos
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
200 gr de margarina
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
raspas de noz-moscada a gosto
1 pitada de canela em pó
1 colher (chá) de casca de limão ralada

Modo de Fazer:
  1. Na batedeira, bata a margarina com o açúcar por 5 minutos ou até ficar cremoso. Acrescente as gemas e continue batendo por mais 3 minutos.
  2. Em uma vasilha, coloque a farinha de trigo com a canela em pó, a noz-moscada, a casca de limão e o fermento em pó e misture bem.
  3. Junte esta mistura, aos poucos, a massa alternando com o leite, mexendo sempre. Transfira a massa para uma tigela grande e reserve.
  4. Na batedeira, bata as claras por 5 minutos até o ponto de neve e junte delicadamente a massa reservada. Despeje em uma fôrma de buraco no meio, untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo.
  5. Leve para assar em forno moderado, pré-aquecido, por cerca de 35 minutos ou até enfiar um palito e este saia seco. Retire do forno, aguarde amornar, desenforme e sirva em seguida.
Caso queira descobrir os segredos de um bolo gostoso e fofinho, confira o artigo Dicas e Truques para um Bolo Gostoso e receba inesperados e sinceros elogios!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Bolo Mimoso recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:Você também poderá experimentar outros sabores de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+