Muffin de Laranja




Em um chá com as amigas aprecie esta delícia de minibolo sem a menor moderação.




Ingredientes:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/4 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
1 ovo ligeiramente batido
3/4 xícara (chá) de leite
1/4 xícara (chá) de suco de laranja
1 colher (sopa) de raspas de laranja
1/4 xícara (chá) de óleo

Modo de Fazer:
  1. Em uma tigela funda, coloque a farinha de trigo, o açúcar, o fermento e o sal e misture bem. Reserve.
  2. Em uma vasilha, coloque o ovo, as raspas de laranja, o leite, o suco de laranja e o óleo e mexa bem. Despeje a mistura líquida sobre os ingredientes secos reservados e, com o auxílio de uma colher, misture bem.
  3. Coloque porções da massa em forminhas individuais para muffins, untadas e enfarinhadas, e leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 25 minutos ou até dourar. Retire do forno, desenforme e sirva em seguida.
Rendimento: 10 unidades.

Você sabia?
Os muffins surgiram na era vitoriana na Grã-Bretanha e eram muito apreciados durante o inverno quando eram servidos quentes acompanhados de chá e geléia. Segundo relatos, logo quando foram inventados eram vendidos por vendedores de rua que levavam uma bandeja na cabeça e tocavam pequenos sinos para atrair os compradores.
O termo muffin refere-se a "moufflet" que significa macio. Na Inglaterra são conhecidos como "bolos de chá" e nos Estados Unidos são servidos como lanche ou sobremesa. Hoje, os muffins são saboreados em diversas partes do mundo de diferentes maneiras e alguns até recheados.

Se você gostou desta receita de Muffin de Laranja e quiser testar outras delícias culinárias de dar água na boca, basta navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+