Bolo de Maracujá


O maracujá é uma fruta altamente nutritiva, deliciosa, refrescante, típica de climas tropicais, tem sabor azedo ou doce e em alguns lugares é conhecido como flor da paixão. Nada melhor para começar o dia ou saborear no lanche da tarde que esse bolo fofinho e delicioso. Experimente!!!










Rendimento: 8 porções.

Ingredientes:

1/4 de xícara (cha) de margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
4 gemas
1 xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de fermento em pó
suco de 1/2 maracujá
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 claras

Modo de Fazer:
  1. Na batedeira, bata a margarina com o açúcar por 5 minutos ou até ficar cremoso. Acrescente as gemas e continue batendo por mais 2 minutos.
  2. Coloque o suco de maracujá e o leite, alternando com a farinha de trigo e o fermento em pó e bata por mais 3 minutos. Despeje esta mistura em uma vasilha grande e reserve.
  3. À parte, na batedeira, bata as claras até o ponto de neve e acrescente delicadamente a mistura reservada. Disponha em uma forma de buraco no meio, untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo.
  4. Leve para assar em forno moderado, pré-aquecido, por cerca de 35 minutos ou até que, ao enfiar um palito, este saia limpo. Desenforme ainda morno e aguarde esfriar. Sirva em seguida.
Caso queira descobrir os segredos de um bolo gostoso e fofinho, confira o artigo Dicas e Truques para um Bolo Gostoso e receba inesperados e sinceros elogios!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Bolo de Maracujá recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:Você também poderá degustar outras receitas deliciosas navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

<<

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+