Maçã do Amor


Com mais de 50 anos de existência, uma simples fruta caramelizada e espetada no palito se tornou uma forma romântica do namorado presentear a namorada, sendo muito utilizada durante o período das festas juninas. Então, se você se encantar por alguém em pleno arraial junino não se esqueça de oferecer essa doce delícia para a sua escolhida.












Rendimento: 6 unidades.

Ingredientes:

6 maçãs vermelhas
3 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de mel tipo Karo
2 colheres (sopa) de vinagre branco
1 xícara (chá) de água
2 colheres (chá) de corante comestível vermelho em pó
6 palitos de sorvete para espetar

Modo de Fazer:
  1. Lave as maçãs, retire o cabinho e seque em papel toalha. Espete cada maçã, no lugar do cabinho, com um palito de sorvete e reserve.
  2. Em uma panela, coloque o açúcar, a água, o mel e 1 colher (sopa) de vinagre e mexa bem. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por 15 minutos até dourar ou obter uma calda em ponto de fio grosso.
  3. À parte, em uma vasilha, dissolva o corante vermelho na outra colher de vinagre. Retire a calda do fogo e despeje a mistura de corante, mexendo bem.
  4. Mergulhe cada maçã reservada na calda, girando para banhá-la por inteiro, deixe escorrer o excesso sobre papel-manteiga. Aguarde secar por cerca de 1 hora e sirva em seguida.
Dicas e Truques:
==> Para saber o Ponto de Fio Grosso, mergulhe uma colher de pau na panela e suspenda-a, deixando o líquido escorrer. Se da colher se desprender um fio grosso, que cai lentamente, está pronto.

Caso haja interesse em conhecer as curiosidades e os pratos típicos das festas juninas, confira o artigo Os sabores das Festas Juninas e depois pode ir arrastar o pé pelo salão!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Maçã do Amor recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:Você também poderá experimentar outras receitas deliciosas navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

2 Comentários:

Charles Netto disse...

Parabéns pelos seu belos post(s) de receitas, pois cada uma após serem feitas e provadas devem ser uma mais saborosa que a outra!!!

Recanto da Rose disse...

Charles,
fico feliz que tenhas gostado de meu blog.
Agradeço pela visita e volte sempre que quiser conferir as saborosas novidades da culinária.
Um grande abraço,
Rose

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+