Rosquinha de Erva-Doce




Naquele clima ameno de final de tarde nada melhor que saborear esta delícia.




Ingredientes:

50 g de fermento biológico fresco
1/2 xícara (chá) de leite morno
2/3 xícara (chá) de açúcar
2 ovos
1 colher (chá) de sal
raspas de casca de 1 laranja
suco de 1 laranja
1/2 xícara (chá) de manteiga derretida
1 colher (sopa) de sementes de erva-doce
4 colheres (chá) de farinha de trigo
farinha de trigo para enfarinhar
óleo para untar

Cobertura:
1 xícara (chá) de chá de erva-doce (opcional)
açúcar de confeiteiro para empanar (opcional)

Modo de Fazer:
  1. No liquidificador, coloque o fermento, o leite morno, o açúcar, os ovos, o sal, as raspas de laranja, o suco de laranja e a manteiga derretida e bata por cerca de 5 minutos ou até obter uma mistura homogênea.
  2. Transfira para uma vasilha, acrescente a erva-doce e a farinha de trigo aos poucos, mexendo com uma colher até desprender da lateral do recipiente.
  3. Despeje a massa em uma superfície enfarinhada e sove por 10 minutos. Cubra e deixe descansar por 1 hora ou até dobrar de volume. Divida a massa em pequenas porções e forme rolinhos. Modele as rosquinhas unindo as duas pontas.
  4. Coloque em uma assadeira untada com óleo e leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 20 minutos ou até crescer e dourar. Retire do forno e ainda quentes passe as rosquinhas no chá de erva-doce e no açúcar de confeiteiro (opcional). Sirva em seguida.
Rendimento: 30 unidades.

Você sabia?
Apesar da erva-doce ser mais conhecida pelas suas propriedades medicinais, ela é utilizada desde 1500 a.C. em alimentos e bebidas. Ao longo do tempo seu uso foi sendo difundido e hoje podemos utilizar suas folhas e sementes em biscoitos, pães, bolos, tortas de frutas, maçãs assadas, caldas de doces, azeitonas, balas, canapés e etc.
Suas folhas são empregadas no preparo de saladas e no tempero do feijão branco. E suas sementes servem para perfumar as carnes grelhadas, lingüiças e salames. Dá um sabor diferenciado ao escabeche de peixe, as sopas, no cozimento de castanhas portuguesas, a salada de beterraba e ao pão integral. E seu óleo essencial é largamente utilizado na fabricação de licores, perfumes e cosméticos.

Se você gostou desta receita de Rosquinha de Erva-Doce e quiser degustar outros sabores deliciosos, basta navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2017 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+