Ovo de Páscoa Tradicional


Seja para oferecer aos amigos e familiares ou até para faturar uma "grana" extra, investir na confecção de ovos de chocolate é uma boa pedida. Principalmente, se você esquecer aquela idéia de que fazer ovos de chocolate é muito difícil. Experimente e depois se prepare para colher os elogios.












Rendimento: 3 ovos de chocolate com 300 gr cada.

Ingredientes:

500 gr de chocolate ao leite em barra
500 gr de chocolate meio amargo em barra

Modo de Fazer:
  1. Com o auxílio de uma faca serrilhada, pique as barras de chocolate e reserve.
  2. Em seguida, prepare o banho-maria: aqueça uma panela com água e desligue o fogo antes de levantar fervura. A temperatura da água deve ser aquela suportável ao contato com as costas da mão.
  3. Despeje o chocolate picado em uma tigela, coloque-a sobre o calor do banho-maria e vá mexendo lentamente com uma espátula ou colher de pau até que o chocolate derreta completamente. Cuidado para não deixar a água do banho-maria respingar no chocolate. Assim que derreter, retire do banho-maria e enxugue a tigela por fora.
  4. Continue mexendo o chocolate até esfriar e atingir a temperatura ideal (28ºC) para ser modelado. O chocolate estará no ponto quando ao colocar um pouquinho no lábio a sensação for de frio.
  5. Despeje um pouco do chocolate frio na forma de acetato, limpa e seca. Com o auxílio de um pincel, espalhe-o pela forma para formar a primeira camada, raspe com uma espátula a superfície plana da forma para formar a borda. Coloque a forma na geladeira, virada para cima, por cerca de 2 minutos ou até ela perder levemente o brilho. Repita este processo por mais 2 vezes.
  6. Na quarta camada, após espalhar o chocolate, coloque a forma na geladeira, virada para baixo sobre papel-alumínio, por cerca de 5 minutos ou até ela ficar esbranquiçada.
  7. Retire da geladeira e desenforme sobre uma superfície lisa fazendo uma leve pressão no fundo da forma para que o chocolate se desprenda. Embrulhe cada metade do ovo em papel-chumbo, recheie com 3 a 4 bombons, junte as metades e embale com papel celofane prendendo com um laço de fitas.
Caso queira saber um pouco mais sobre como manusear o chocolate, confira o artigo Os Segredos do Chocolate e transforme suas receitas no mais absoluto sucesso!!!

Se tiver interesse em marcar com um sabor especial a sua Semana Santa, confira o artigo Almoço de Páscoa: você vai servir o quê? e celebre a paz e a união neste momento de fé!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Ovo de Páscoa Tradicional recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:Você também poderá testar outras delícias culinárias de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

1 Comentário:

Mateus disse...

Esse ano (2012) eu vou fazer meu ovo de páscoa aqui em casa... meio a meio recheado de prestígio! Apesar do meu medo de não der certo, eu estou ansioso... Eu comprei barras normais de chocolate e vou ter que tempera-las, mas estou com medo de não dar certo...
Me desejem sorte!

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+